Diógina Barata

Título: D.Sc Biodiv. Vegetal/meio Amb. (IB, Brasil, 2008)

Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
Programa de Pesquisa e Produção de Material Didático-Pedagógico para o Ensino de Ciências, Biologia e Educação Ambiental 22/05/2013 63 Coordenador
Homem e natureza na Planície Quaternária do Rio Doce: Etnoconhecimento, conservação e educação ambiental 01/08/2016 90 Vice-Coordenador
Análise das políticas públicas, oferta e gestão da Educação Ambiental no Estado do Espírito Santo. 02/01/2020 36 Vice-Coordenador

Participação em bancas:

Título Nomeordem decrescente Data de defesa Curso
A lagoa do Dinah Borges, Eunápolis, Bahia, como espaço não formal para o Ensino de Biologia Anerléia Barbosa da Silva Bento 19/07/2019 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
QUEM GERA O TEMA GERADOR Erineti Arnholz 30/10/2020 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA RESSIGNIFICAÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MEIO AMBIENTE DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO Harrysson França Dias da Silva 25/08/2022 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
DESVENDANDO OS VÍRUS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA UTILIZANDO TIC’S COMO RECURSO PEDAGÓGICO João Paulo Rolin Lievore 14/07/2022 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
POTENCIALIDADES DO PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS
NO PLANEJAMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS
INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Joene Alves Pereira 14/12/2020 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Código Nomeordem decrescente Carga horária Curso
2022/1 PGBI-1003 Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia – Tema 1 120 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
2018/1 PGBI-1004 Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia – Tema 2 120 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
2018/2 PGBI-1005 Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia – Tema 3 120 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
2019/2 PGBI-1005 Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia – Tema 3 120 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
2021/1 PGBI-1005 Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia – Tema 3: 09 JUL a 10 SET 120 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional

Páginas

Alunos orientados:

Nomeordem decrescente Título Data de defesa Papel Tipo
Anerléia Barbosa da Silva Bento A lagoa do Dinah Borges, Eunápolis, Bahia, como espaço não formal para o Ensino de Biologia 19/07/2019 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Harrysson França Dias da Silva EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA RESSIGNIFICAÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MEIO AMBIENTE DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO 25/08/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Leonardo Ucelli SALA DE AULA VIRTUAL COMO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA 18/11/2019 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Tamiris Kreitlow Lempke MISTÉRIO NO ECOSSISTEMA: O USO DE SEQUÊNCIAS INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE ECOLOGIA 15/08/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540