Marcos da Cunha Teixeira

Título: Doutorado em Entomologia (UFV, Brasil, 2007)

Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses) Participação no projeto
Análise das políticas públicas, oferta e gestão da Educação Ambiental no Estado do Espírito Santo. 02/01/2020 36 Coordenador
Ecologia de Atta robusta (Hymenoptera: Formicidae) em florestas de eucalipto e muçunungas: subsídios ao manejo da formiga cortadeira ameaçada de extinção 02/01/2019 36 Coordenador
Homem e natureza na Planície Quaternária do Rio Doce: Etnoconhecimento, conservação e educação ambiental 01/08/2016 90 Coordenador
Programa de Pesquisa e Produção de Material Didático-Pedagógico para o Ensino de Ciências, Biologia e Educação Ambiental 22/05/2013 63 Colaborador

Participação em bancas:

Títuloordem decrescente Nome Data de defesa Curso
A PRODUÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA
DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUA INFLUÊNCIA NA
FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Alexandre Vieira da Silva 11/06/2019 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
A REALIDADE LOCAL COMO INSTRUMENTO DE TRANSVERSALIDADE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO Marisa Cristina Pinto 15/12/2020 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
AS RESTINGAS COMO ELEMENTO DE TRANSVERSALIZAÇÃO DA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE BIOLOGIA
Welds Duarte Oliveira 08/03/2021 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
BIORREGIONALISMO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA COMO ESTRATÉGIAS PARA RESSIGNIFICAR AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O BIOMA MATA ATLÂNTICA NO ENSINO MÉDIO Matheus Oliveira Póvoas 05/08/2022 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
DA ESCOLA AO JEQUITIBÁ: POTENCIALIZANDO ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO Micherlle da Silva Sian Dalfior 29/07/2019 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2017/2 PGBI-1002 Metodologia da pesquisa 30 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
2018/2 PGBI-1002 Metodologia da pesquisa 30 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
2018/2 PGBI-1005 Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia – Tema 3 120 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
2019/2 PGBI-1005 Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia – Tema 3 120 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional
2020/1 PGBI-1002 Metodologia da pesquisa 30 Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional

Páginas

Alunos orientados:

Nome Títuloordem decrescente Data de defesa Papel Tipo
Marisa Cristina Pinto A REALIDADE LOCAL COMO INSTRUMENTO DE TRANSVERSALIDADE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO 15/12/2020 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Welds Duarte Oliveira AS RESTINGAS COMO ELEMENTO DE TRANSVERSALIZAÇÃO DA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE BIOLOGIA
08/03/2021 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Matheus Oliveira Póvoas BIORREGIONALISMO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA COMO ESTRATÉGIAS PARA RESSIGNIFICAR AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O BIOMA MATA ATLÂNTICA NO ENSINO MÉDIO 05/08/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Taís Santos Cabral Coffler OS INSETOS VÃO À ESCOLA: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
COMO ELEMENTOS DE RESSIGNIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM
SOBRE ENTOMOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
29/07/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Elzimeire Abreu Araújo Andrade PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA SOBRE A
TRANSVERSALIDADE DO TEMA MEIO AMBIENTE NO ENSINO
MÉDIO
29/07/2019 Orientador Dissertação de mestrado profissional

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540